Arsesp participa da 63ª edição do Congresso Estadual de Municípios

​(16/10/2019) Como todos os anos, a Associação Paulista de Municípios promove o Congresso Estadual de Municípios, hoje em sua 63 edição. Neste ano o evento acontece em Campos de Jordão e a Arsesp participa novamente como parceira. Tradicionalmente o Congresso reúne Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as) e Vereadores (as) de todo o Estado de São Paulo, além de reguladores e outros gestores públicos municipais.

A Agência, neste ano, inova com um encontro inédito com gestores municipais que acontecerá em 18 de outubro, das 13h30 às 16h, no Auditório da Programação Feminina – Piso I. Esse encontro é destinado a esclarecer aos participantes sobre as principais ações desenvolvidas pela Arsesp em prol do desenvolvimento dos municípios regulados pela Agência Paulista, a saber:

· Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários de Residenciais dos Serviços de Água e Esgoto do Estado de SP;

· Estudo e desenvolvimento de nova estrutura tarifária da SABESP, com vistas a sua modernização, de modo a estimular o uso racional da água, ampliar o foco da tarifa social, entre outros benefícios;

· Fundos Municipais de Saneamento, para contribuir com a universalização dos serviços;

· Convênio Arsesp x Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente para revisão e atualização dos Planos Municipais de Saneamento Básico.