​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


​ARSESP PARTICIPA DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO DA ABAR

(15/08/2019) O XI Congresso Brasileiro de Regulação teve início nesta quarta-feira (14), realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas. Os técnicos da Arsesp se apresentaram no evento realizando palestras sobre diversos assuntos como: saneamento básico, aspectos regulatórios tarifários, novas metodologias de fiscalização, fiscalizações de barragens, programa de P&D e C&R do setor do gás canalizado, novas metodologias regulatórias, entre outros assuntos.

Fernando Franco, presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), abriu o evento destacando o tema central do Congresso: “Qualidade da regulação e desenvolvimento de um país”. Franco disse em seu discurso que o foco da ABAR sempre foi o de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, “zelando por melhores serviços públicos e, claro, por empresas saudáveis para prestar esses serviços”.

índice.jpg3.jpg2b.jpgReunião Paula.jpeg

A mesa de abertura do Congresso foi composta por: Franco; Pepitone, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Ronaldo Medeiros, o diretor da Agência Municipal de Serviços de Regulação Delegados de Maceió (ARSER); Rodrigo Fontana; Álvaro Otávio Machado, ex-presidente da ABAR; e os vice-presidentes da associação: Adir Faccio, Fabio Alho, José Walter Vasquez e Gustavo Gastão Cardoso.

No evento de abertura, a ABAR premiou alguns de seus membros como André Pepitone, diretor presidente da Aneel, premiado como pessoa física de destaque na regulação brasileira. Receberam distinções de emérito os profissionais: Fabio Alho, que possui extensa história na regulação do norte do País; Igor Gleb, especialista da Arsesp e secretário da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR; Flavine Mendes; Mateus de Carvalho e Oliveira; Jorge Luiz Gomes Calfo; Silvio Diniz e o ex-deputado federal Danilo Forte.

Antes do evento, houve uma apresentação de dança típica de coco-de-roda, na entrada do Centro Cultural. Após a cerimônia, Franco foi até o ambiente da 5a. ExpoABAR, onde cortou a fita que abriu a feira de exposições e foi servido coquetel aos presentes. O evento vai até a próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. Confira nossa cobertura pelas redes sociais oficiais da Agência: Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.

Fonte: Comunicação Arsesp/ABAR

1.jpg2.jpg3.jpg

4.jpg5.jpg6.jpg
7.jpg8.jpg9B.jpg







Voltar