​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


ARSESP NO FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA
(20/03/2018) Arsesp participou, nesta terça-feira (20), do painel “Ampliando o acesso a recursos financeiros para áreas de baixa renda, ao redor de cidades, e serviços de abastecimento de água e esgoto de pequena escala". Hélio Castro, diretor presidente da Agência, coordenou um grupo de discussão com representantes do setor do saneamento de diversos países. A Arsesp tinha representantes em todos os grupos deste painel.


Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

Em Brasília, é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

O Fórum Mundial da Água vai até sexta-feira (23).

Voltar