​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


TARIFA DA GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA É ATUALIZADA PELA ARSESP

(01/06/2017) A ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo autorizou a atualização do valor dos componentes “preço do gás e transporte”, a partir de 1º de junho 2017, nas tarifas da concessionária de gás canalizado GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA (GBD).

É importante destacar que o principal fator para o aumento das tarifas finais do gás natural canalizado em todos os segmentos é a elevação do preço do petróleo no mercado internacional, uma vez que este influencia fortemente o custo do gás fornecido pela Petrobras à distribuidora.

Vale ressaltar que não houve correção da “margem de distribuição” da concessionária GBD com base na variação do IGP-M, uma vez que a data de atualização é dia 10 de dezembro, conforme o Contrato de Concessão Vigente.

Desta forma o índice médio para cada segmento de distribuição da GBD ficou da seguinte maneira:
TARIFA DA GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA_2017_SB-1.jpg
Como exemplo, os valores finais das tarifas, por segmento de usuários e consumo mensal, tiveram as seguintes alterações:

TARIFA DA GÁS BRASILIANO DISTRIBUIDORA_2017_SB-3.jpg
As tabelas tarifárias completas da concessionária GBD constam da Deliberação ARSESP nº 731 e na retificaficação da Deliberação ARSESP nº 731, disponíveis no site da ARSESP (www.arsesp.sp.gov.br – Legislação).


Voltar