​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


ARSESP AUTORIZA REAJUSTE PARA AS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO DA CONCESSINÁRIA ÁGUAS DE CABRÁLIA, EM CABRÁLIA PAULISTA

​(23/08/2019) A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – Arsesp autorizou o reajuste dos valores das tarifas de água e esgoto da concessionária Águas de Cabrália, no Município de Cabrália Paulista. A Deliberação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 20 de julho e o reajuste será aplicado a partir do dia 24 de agosto, de acordo com a Deliberação Arsesp nº 891

A tarifa do serviço de saneamento básico prestado no município de Cabrália Paulista é composta por dois componentes distintos, a saber: tarifa operacional, que cobre os custos da prestação de serviços; tarifa de investimento, destinada à realização de obras.

A tarifa operacional, que vale para todos os segmentos de consumo - residencial, comercial e industrial -, foi reajustada em 6,46%, que corresponde a atualização dos índices de reajuste estabelecidos em contrato no período de junho/2018 a maio/2019. Vale lembrar que, de acordo com o contrato de concessão, as tarifas de esgoto passam a ser calculadas como 95% dos valores da tarifa de água.

O limite da tarifa de investimento foi reajustado em 4,34%, que correspondente à atualização dos índices estabelecidos em contrato no período de junho/2018 a maio/2019. 

Confira na Deliberação Arsesp nº 891, de 20 julho de 2019, as tabelas com o valor das tarifas a serem praticadas pela Águas de Cabrália.

Voltar