​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


ARSESP DIVULGA REDUÇÃO NAS TARIFAS DA COMGÁS

​(26/02/19) A Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo informa que os valores das tarifas de gás canalizado da concessionária COMGÁS serão reduzidos a partir de março de 2019.

Em fevereiro, representantes das indústrias paulistas, da concessionária COMGÁS e do Governo do Estado de São Paulo estudaram alternativas para reduzir o valor das tarifas de gás canalizado, que em 31 de janeiro sofreu reajuste em decorrência do repasse das variações do preço do gás e do transporte.   

Como fruto desses entendimentos a concessionária optou por não aplicar integralmente o reajuste inicialmente previsto, no período compreendido entre 1º de março e maio de 2019. A Arsesp, após avaliação técnica da proposta, deliberou pela sua aprovação.

A agência salienta que em maio será concluído o processo de revisão tarifária da Comgás e nessa ocasião os valores das tarifas serão reavaliados.

Como exemplo, cita-se um dos segmentos industriais (aqueles que consomem 10.000.000 m³/mês) em que as tarifas sofreram um reajuste, em janeiro, de 37,12% e com a nova tarifa, esse reajuste passa a ser de 26,35%, representando uma redução de 7,95%.

Confira na tabela seguinte os valores das novas tarifas para todos os segmentos.

tabela-gas-comgas-fev-2019.jpg
As tabelas tarifárias completas constam da Deliberação Arsesp Nº 852, de 26 de fevereiro 2019.  A nova tabela de preços entra em vigor a partir de 1º de março de 2019.

Voltar