​​​​​​​​​​  Serviços de Informações ao Cidadão - SIC
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O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC é a unidade de atendimento, instituída nos órgãos e entidades da administração pública, nos termos da Lei federal nº 12.527/2011 e do Decreto nº 58.052/2012, com a finalidade de assegurar aos cidadãos o acesso pleno às informações públicas.

O SIC da ARSESP está apto para:

       Realizar atendimento presencial e/ou eletrônico, prestando orientação ao público sobre os direitos do requerente, o seu funcionamento, a tramitação de documentos, bem como sobre os serviços prestados pela Agência;

       Protocolar documentos e requerimentos de acesso à informação, bem como encaminhar os pedidos de informação aos setores produtores ou detentores de documentos, dados e informações;

       Controlar o cumprimento de prazos por parte dos setores produtores ou detentores de documentos, dados e informações;

       Realizar o serviço de busca e fornecimento de documentos, dados e informações sob custódia da ARSESP, ou fornecer ao requerente orientação sobre o local onde encontrá-los.

Canais de atendimento da SIC da ARSESP:

       Pelo sistema: www.sic.sp.gov.br

       E-mail: sic.arsesp@sp.gov.br

       Telefone: 0800 770 6884 (Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30)

       Presencial: na sede da Agência, naRua Cristiano Viana nº 428, São Paulo – SP. (Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30)

       Carta: Aos cuidados do SIC - Serviço de Acesso à Informação, no endereço: Rua Cristiano Viana nº 428, CEP 05411-902, São Paulo – SP.​

No âmbito da ARSESP, a Ouvidoria realiza a gestão do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, conforme Deliberação ARSESP nº 360, de 05 de setembro de 2012, e a servidora Maria Eugênia Bonomi Trindade (Ouvidora da ARSESP) é a responsável pelo SIC, conforme Deliberação ARSESP nº 668, de 22 de setembro de 2016. Acesse abaixo o relatório atualizado do SIC da ARSESP.

··       Relatório do SIC​