​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


EQUIPE aDA ARSESP CONTINUA PARTICIPANDO DE DEBATES E PALESTRAS NESTE SEGUNDO DIA DO XII CONGRESSO ABAR
 (11/11/2021) O time de especialistas da Arsesp continua contribuindo, neste segundo dia do XII Congresso da ABAR, para ampliar o conhecimento e aperfeiçoar os métodos de regulação no país.

Na manhã de quinta-feira (11/11), oito representantes da Arsesp fizeram apresentações ou participaram de importantes painéis.

O comitê gestor dos serviços de água e esgoto da capital paulista foi o tema tratado pelo gerente administrativo de Contratos em Saneamento da Arsesp, Marcelo da Conceição.

Em seguida, Luis Antonio de Oliveira Jr., superintendente de Fiscalização Econômico-Financeira, mediou o painel sobre o Decreto 10.710/2021. E coube à nossa superintendente de Regulação de Gás Canalizado, Regina Rocha, mediar o painel sobre gás natural e biometano.

Camila Cruz, gerente de Regulação em Saneamento, fez uma apresentação sobre a teoria e a prática da regulação por menus.

Para falar sobre a transparência e a previsibilidade no cálculo tarifário, o evento recebeu Thaís Greger, analista da Diretoria Econômico Financeira e Mercados.

A contabilidade regulatória no saneamento foi o tema tratado por Marcos Koritiake, gerente de regulação contábil. Ao especialista em Saneamento, Rogério Soares, coube o tema do plano amostral na fiscalização e auditoria de dados.

Por fim, Evando Moreira, especialista em Energia Elétrica, fez sua apresentação sobre o convívio da fiscalização de campo com o modelo responsivo na distribuição de energia elétrica.

PAINÉIS DA TARDE

Na tarde do mesmo dia, equipe de especialistas da Arsesp presente no Congresso da Abar participou de painéis sobre temas diversos e relevantes como: petróleo e gás, saneamento básico, recursos hídricos, tarifas, fontes renováveis, entre outros.

A diretora de Gás Paula Campos, esteve ao lado de Marcelo Guimarães, superintendente da mesma área, debatendo a competência estadual para regulação do setor. O painel foi mediado por Tiago de Ávila Acquaviva, gerente de Estudos Técnicos, Regulação e Contratos, também da área de Gás da Arsesp.

Na sequência, Maria Eugênia, especialista em serviços públicos, e Regina Rocha, superintendente de Regulação em Gás Canalizado, colocaram em discussão a renovação das concessões de gás canalizado, novos contratos de concessão e o TCC Petrobras/CADE

Com a moderação da Samira Bevilaqua, superintendente de Relações Institucionais, o painel sobre avaliação da qualidade dos serviços abriu espaço para a apresentação de Camila Cruz, gerente de Regulação em Saneamento, que descreveu a metodologia Sunshine.

No fim da tarde, Luiz Antonio de Oliveira Jr., superintendente de Fiscalização Econômico-Financeira e Contábil, falou sobre sua experiência na modernização das tarifas de saneamento.

Uma agenda cheia, conteúdos relevantes e debates avançados confirmam, mais uma vez, a indispensável presença da equipe Arsesp neste Congresso. 

Confira a programação do evento.​

abar_camila_abar_dia2.jpgabar_dia2_2021_02.jpg 

abar_dia2_2021_03.jpgabar_dia2_2021_04.jpgabar_dia2_2021_05.jpgabar_dia2_2021_06.jpgabar_dia2_2021_09.jpgabar_dia2_2021_10.jpg
abar_dia2_2021_11.jpgabar_dia2_2021_12.jpgabar_dia2_2021_07.jpgabar_dia2_2021_08.jpg

Fonte: Gerência de Comunicação


Voltar