​DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA DE SÃO PAULO APRESENTAM O PLANO VERÃO 2021/2022

(23/12/21) A chegada do verão traz consigo, todo ano, fortes chuvas e ventos intensos causando perturbações nas redes de distribuição de energia elétrica.

As distribuidoras de energia elétrica do Estado de São Paulo, CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, EDP São Paulo, Enel São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, Neoenergia Elektro e a transmissora ISA CTEEP apresentaram no dia 13 de dezembro os seus planos de ação e de atendimento para o período do verão 2021/2022.

Marcos Roberto Lopomo, diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia e anfitrião do encontro, relatou a importância deste evento, que acontece todos os anos sob a liderança da Arsesp. “Reunir todos os envolvidos na linha de frente da segurança energética do nosso Estado, neste período desafiador que é o verão e as chuvas, é extremamente relevante. Esta reunião também é o momento para a troca de informações entre os diversos agentes envolvidos em ações especiais”, explicou o diretor.

Ao lado de Lopomo, estiveram presentes o diretor presidente da Arsesp, Marcos Vinicius Vaz Bonini, a diretora de gás canalizado Paula Campos, o diretor de Saneamento Gustavo Fraya, o diretor de Relações Institucionais Joaquim Matias, o presidente do COE (Conselho de Orientação de Energia) João Silvestre Bôrro e o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, que reafirmou os desafios a serem superados e elogiou o trabalho desenvolvido pela Arsesp. “O Plano Verão é um evento muito importante para as ações do governo do Estado. Esta ação liderada pela Arsesp é de suma importância porque demonstra a preocupação do Estado com a população”, reconheceu o subsecretário de Infraestrutura da SIMA.

O encontro virtual, que contou com a participação de 80 pessoas, entre profissionais do setor elétrico e convidados, permitiu que os agentes explanassem sobre as preparações e as ações realizadas para o enfrentamento das ocorrências durante o período do verão.

Destacamos a participação de representantes da Sabesp, do Centro de Operações Integradas (COI) e da Defesa Civil, instituições que sempre tomam a linha de frente em operações especiais, principalmente neste período.

Fonte: Comunicação Arsesp