​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


PROJETO DA ARSESP VENCE PREMIAÇÃO DE MELHORES PRÁTICAS EM REGULAÇÃO
(22/11/2021) A Arsesp foi a grande vencedora do Prêmio FGV Direito Rio, com o projeto “Índice Geral de Qualidade e a Regulação por Menus”. 

Essa premiação, que está em sua quarta edição, tem como objetivo reconhecer as melhores práticas de regulação adotadas por agências reguladoras no Brasil, destacando iniciativas inovadoras em matérias como transparência, governança, participação, gestão e proteção aos direitos dos usuários.                                                                                 

O Índice Geral de Qualidade (IGQ), desenvolvido em conjunto pelas diretorias de Saneamento e Econômico-Financeiro, é um mecanismo importante para garantir que o ganho de eficiência das prestadoras não ocorra à custa da perda de qualidade dos serviços prestados. Ao apontar a necessidade de melhoria de indicadores específicos e compor um menu de metas a serem cumpridas, a Arsesp passou a contar com critérios sólidos para avaliar o desempenho da prestadora e, com os resultados obtidos, estabelecer o acréscimo ou a redução percentual na tarifa (tarifa justa).

A equipe que desenvolveu o IGQ é composta pelos coordenadores e técnicos: Agnes Bordoni Gattai, Edgar Perlotti, Camila Elena Muza Cruz, Itamar Aparecido de Oliveira e Renato Monteiro. 

A entrega dos prêmios está prevista para acontecer em fevereiro de 2022, no Rio de Janeiro. 


Para saber mais sobre o IGQ – acesse: http://www.arsesp.sp.gov.br/SitePages/saneamento/igq.aspx


Fonte: Gerência de Comunicação


Voltar