​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


ARSESP REALIZA WORKSHOP PRESENCIAL SOBRE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA


Com o objetivo de estimular a troca de experiências em segurança e divulgar as melhores práticas, a Arsesp promoveu em março o Workshop Segurança em Instalações de Energia Elétrica

 

(13​/04/2022) A Segurança nas Instalações Elétricas é um capítulo em destaque nos contratos de concessão das distribuidoras de energia e assunto de grande relevância na prestação dos serviços, principalmente porque envolve vidas humanas.  


Com o objetivo de estimular a troca de experiências em segurança e divulgar as melhores práticas, a Arsesp, por meio da Diretoria de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia, promoveu em março o Workshop Segurança em Instalações de Energia Elétrica. O encontro reuniu, no auditório da nova sede da Agência, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, especialistas em segurança das maiores distribuidoras de energia do Estado e os profissionais da Agência. 


“É um orgulho para nós realizarmos este workshop. O valor à segurança nas instalações de energia é parte integrante dos contratos de Concessão e a ARSESP também possui um olhar para este tema. Assim, prestar um serviço público com total segurança à população e, também, aos funcionários das empresas, talvez seja a questão mais importante das atividades do setor elétrico, que trata com muita responsabilidade o tema, mas ainda ocorrem alguns acidentes, e isso não pode acontecer. Assim, este encontro busca promover ainda mais as ações de mitigação de riscos associados ao serviço de energia elétrica, levando os benefícios da eletricidade para a população de forma cada vez mais segurança”, explica Lopomo.


A diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado, Paula Campos, participou do evento e contou sobre o projeto que iniciou na Arsesp, sob a coordenação de sua diretoria, para a Prevenção de Danos no setor do gás. “Depois de quase quatro anos, conseguimos publicar a nossa deliberação sobre prevenção de danos e aprovar nosso Grupo de Trabalho de Prevenção de Danos, que tem por objetivo analisar e identificar as boas práticas em segurança, sempre com foco na prevenção. A ideia é não nos movimentarmos após uma catástrofe, mas evitá-la”. E complementou: “Então estamos bem pari passu, nós da Diretoria do Gás com a Diretoria de Energia Elétrica, sobre o tema da segurança”.


O encontro contou com a participação de representantes das sete Distribuidoras de Energia Elétrica do Estado de São Paulo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, EDP São Paulo, Enel São Paulo, Energisa Sul-Sudeste e Neoenergia Elektro, onde foram apresentados os indicadores de segurança, ações de melhoria na segurança das distribuidoras, além de promover a troca de experiências entre elas.


Fonte: Gerência de Comunicação



IMG_3205.JPG



IMG_3267.JPG


IMG_3333.JPG


Voltar