​Pesquisa de Satisfação de Saneamento Básico

Primeira Pesquisa de Satisfação dos Usuários Residenciais dos Serviços de Água e Esgoto 

Nesta 1ª edição da pesquisa, foram entrevistados 45 mil usuários residenciais, nos 244 municípios conveniados em 2012 (199 conveniados e 44 da Região Metropolitana e a cidade de São Paulo), atendidos por três das concessionárias paulistas (Sabesp, Saneaqua e Foz de Santa Gertrudes). 

Os principais questionamentos feitos versaram sobre: aspecto da água, preço, serviço de abastecimento, atendimento da prestadora de serviços, obras em vias públicas, atendimento nas agências, a conta d’água, leitura do hidrômetro, pagamento da conta, serviço de esgotamento sanitário e a imagem da prestadora do serviço

Clique aqui​ para acessar os resultados da 1ª edição​ da Pesquisa de Satisfação dos Usuários de Saneamento Básico.


Segunda Pesquisa de Satisfação dos Usuários Residenciais dos Serviços de Água e Esgoto 

A 2ª edição da Pesquisa de Satisfação foi realizada com usuários residenciais urbanos ligados à rede pública de abastecimento de água e serviços de esgoto atendidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo(Sabesp), Saneaqua e BRK Ambiental, localizados em 321 municípios do Estado de São Paulo, sendo 284 com Convênios de Cooperação assinado entre o município e o Governo do Estado e 37 localizados nas Regiões Metropolitanas, não conveniados, mas atendidos pela Sabesp.

Foram realizados 59 mil entrevistas por telefone e 12 mil entrevistas presenciais, somando ao todo 76 mil entrevistados. A amostra probabilística, com representatividade municipal e margem de erro, foi de 7,7% e o período da coleta de informações ocorreu de novembro de 2017 a fevereiro de 2018.

Clique aqui​ para acessar os resultados da 2ª edição da Pesquisas de Satisfação dos Usuários de Saneamento Básico. ​


<< Voltar