​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  ​​​​​​​​​ Notícias
linha2.png


Arsesp aprova reajuste das novas tarifas da Naturgy (Gás Natural São Paulo Sul-Fenosa)

(31/05/2019) A Arsesp - Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo autorizou, em cumprimento ao Contrato de Concessão, o reajuste anual das tarifas da concessionária de gás canalizado Naturgy (Gás Natural São Paulo Sul – Fenosa), a partir de 31 de maio de 2019, em todos os segmentos (residencial, comercial, industrial, GNV, dentre outros). 

O reajuste anual das tarifas de gás compreende, conforme o Contrato de Concessão vigente:

1) o reajuste anual da margem de distribuição da Concessionária que foi corrigida pela variação do IGP-M, em 12 meses (maio/2018 a abril/2019), de 8,64%; 

2) a atualização do preço do gás e do transporte adquirido pela concessionária, considerado nas tarifas, definido pelo supridor, no caso a Petrobras. 

3) parcela para recuperação, em 12 meses, da “conta gráfica”, que representa a diferença acumulada entre o preço real do gás pago pela concessionária, e o preço do gás considerado nas tarifas antes do reajuste.


* Valores com PIS/Cofins e ICMS

Naturgy_tabela.jpeg
As tabelas tarifárias completas constam das Deliberação nº 876 ​, disponíveis no site da ARSESP. www.arsesp.sp.gov.br   – Legislação.  



Voltar