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Serviço de Atendimento ao Usuário
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Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo - ARSESP
Rua Cristiano Viana, 428
CEP 05411-902 | São Paulo - SP
Horário de atendimento(protocolo):8:30 às 17:30
PABX: (11)3204-2100
arsesp@arsesp.sp.gov.br - www.arsesp.sp.gov.br
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 FormularioSAU

 
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Arsesp atende todos aqueles que procuraram a concessionária para resolver algum problema e não ficaram satisfeitos com o atendimento recebido. Para registrar sua reclamação pelo site, preencha corretamente os campos abaixo.
     
Configurar o Webservice.
 

 FormularioSAU ‭[2]‬

 
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Arsesp atende todos aqueles que procuraram a concessionária para resolver algum problema e não ficaram satisfeitos com o atendimento recebido. Para registrar sua reclamação pelo site, preencha corretamente os campos abaixo.
     
Configurar o Webservice.
 

 FormularioSAU ‭[1]‬

 
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TítuloUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
NomeCompletoUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
EmpresaUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
CargoUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
EnderecoUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
Mensagem
naturezaUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
FormaContatoUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
NomeConcessionarioUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
AtividadeClienteUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
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BairroUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
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NumeroClienteUnidadeConsumidoraUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
NumeroProtocoloUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
ResultadosEsperados
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TelResidencialUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
TelComercialUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
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CPFUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
CNPJUse SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
  
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(sem título)
  
systemsystemsystemsystem
system
DenúnciasE-mailBandeirante EnergiaComercialsystemsystemsystemsystemSimsystemsystem
system
systemsystemsystemsystemcpfsystem16/05/2013 04:29
(sem título)
  
Claudinei Machado CarneiroAv. miguel dama 1515casa
Desde do dia 30/05/2013, venho reclamando junto a CPFL local e também a Ouvidoria, sem sucesso.
Eles me informam que a minha solicitação foi atendida, porém, a iluminação pública, continua apagada.
Gostaria que me informassem, se tenho o dever de pagar e aonde eu consigo isenção da taxa, enquanto não resolverem o problema.Solicito a reparação da iluminação pública, que seja consertado e que funcione.
Espero que agora resolva.
ReclamaçãoE-mailCompanhia Piratininga de Força e LuzIluminação PúblicaResidencial Gaivota 1São José do Rio Preto15063000sim7027007780073858293
que a iluminação pública funcione.
maite.psico@hotmail.com17 33533560não tenho.não tenhocpf11/07/2013 14:23
(sem título)
  
Suzeli Domingues PereiraCOMGASRua: Sinzenando Gomes de Sá
Boa noite, no dia 29/06/2013 entrei em contato na central de atendimento ao cliente da COMGAS, solicitando analise de minha fatura referente ao mes de junho de 2013, pois não concordo com o valor da mesma, o prazo solicitado foi de 10 dias corridos e não foi cumprido. No momento da reclamação em 29/06 a medição foi de 40,187 e hoje dia 12/07 é de 44,444 em 14 dias consumi 4, 257 e do dia da medição realizada em 21/06/2013 que apresentava o consumo de 36,00 ja se passaram  22 dias desde então o consumo foi de +/- 8m3, não concordo que no mes anterior tenha consumido 30m3 se não houve alteração em nossa rotina. Peço que avaliem a conta com urgencia pois a mesma não foi paga e deve estar correndo juros de atraso no pagamento.
ReclamaçãoE-mailCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloConsumo Próprion° 34 bPadroeira IIOsasco06162-130sim2721869411017390 e 0011119162
reduzir o valor da conta
ju_domingues_@hotmail.com11 3605906011 982179174cpf058.096.098-6412/07/2013 14:47
(sem título)
  
Luiz Antonio gomes dos SAntosmoradiaRua Antonio Guarmerino, 68
Srs, bom dia estou recebendo frequentemente cobranças de nota de débito. Ja entrei em contato com a gongás e os mesmos informaram que seria referente a um chuveirinho. Informei que quando optei pelo gás de rua (congás) fiz uma compra de um aquecedor, um chuveiro com chuveirinho e colocação, isto no ano de 2008 e efetuei o pagamento em 8 parcelas, mesmo assim ainda continuo recebendo cobranças de nota de débito, o no último contato ficaram de me dar um retorno sobre o assunto, no entando o retorno esta sendo mais uma nota de débito, creio que a congás deva estar com algum problema de sistema. Como irao resolver este problema??
ReclamaçãoE-mailCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloResidencialAp 63Jardim Celestesão paulo04195-140sim760741011054387
luizantoniogsantos@gmail.com112309428711982302740cpf064.429.488-4615/07/2013 05:54
(sem título)
  
Lindenberg AlmeidaEDP BandeirantesR 8 Lt 01
Bom dia;

Abri um processo para cancelamento de cobrança junto a EDP Bandeirantes ( Protocolo 161215232 ) referente a cobrança indevida. Trata-se de instalação comercial solicitada por uma empresa no qual trabalhei a 3 anos atras em São Paulo, sem minha autorização, moro em Brasilia DF. Portanto se trata de uso indevido de meus documentos. A EDP ficou de retirar as cobranças porem ate esta data isto não ocorreu e meu nome foi negativado. Ja registrei um boletim de ocorrencia na policia civil e gostaria do auxilio da Arsesp para resolução do caso.
ReclamaçãoE-mailBandeirante EnergiaIndustrialPolo de ModasGuara IIBrasilia71070-000sim150301383161215232
Retirada da Cobrança
lindenberg.eng@r7.com11 965646311cpf034.425.566-2715/07/2013 06:17
(sem título)
  
Ana Carla RosaQuattromani PropagandaRua Daniel de Oliveira Carvalho, 773
Em 14/05/13, no período da manhã, tivemos uma queda brusca de energia no bairro Vila Daniel, cidade de Porto Ferreira, SP. Essa queda danificou um micro que era usada como servidor da empresa. As peças danificadas foram: placa mãe, fonte e HD. Entramos com um pedido de ressarcimento na Elektro e na primeira instância foi improcedente. Levamos a questão a ouvidoria e eles mantiveram o mesma resposta. Sendo assim, por indicação da própria Elektro, estamos encaminhando o assunto a ARSESP. Temos um laudo técnico sobre o que aconteceu com as peças, caso seja necessário.
ReclamaçãoE-mailElektro Eletricidade e ServiçosComercialVila DanielVila DanielPorto Ferreira13660-000sim217249620131817775014
ressarcimento das peças danificadas
anacarla@quattromani.com.br19 3585500919 35855010cnpj02.484.668/0001-8715/07/2013 07:11
(sem título)
  
Arnaldo Pereira de OliveiraresidênciaRua Vergueiro Steidel, 213
 Sou usuário do gás natural fornecido pela GOMGAS-SP, quanto ao fornecimento de gás não há problema, a minha queixa é que desde fevereiro do corrente ano, quanto foi feita a instalasão do sistema em minha residência todos os meses tenho que me deslocar até a sede da referida empresa em Santos/SP, para solicitar correção na fatura e todos mês o problema se repete. O telefone 080001101197 os atendentes só informam que a queixa foi registrada e que em até 10  dias alguém da empresa fará contato para esclarecimento. Por favor solicito providências e informo ainda que irei publicar na WEB o que vem ocorrendo.
ReclamaçãoTelefoneCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloConsumo Próprioap 42-AEmbaréSantos11040-270sim2710416811089972
solução
arnaldoapo@bol.com.br13-30148061***13-997027560cpf038.485.378-1815/07/2013 08:37
(sem título)
  
Luciana Gomes DiasOral LineRua comendador elias assi,
Estou com um problema com a Sabesp , a qual desde o mês passado fez uma média para me cobrar uma conta. Fiz uma reclamação visto que a cobrança estava indevida. Pediram que eu não pagasse a conta do mês passado e esperasse a nova conta ( mes julho). Hoje vieram medir e para minha surpresa havia na conta como leitura anterior ( mes de junho) o numero 710, o que é um erro , uma vez que hoje encontra-se em 702. O ultimo mês que mediram corretamente foi em 15/5/2013 onde o leitor acusava 677. Ou seja, em dois meses utilizei 25 . Só que o mes anterior me cobraram por 29 ( uma média) e neste mês 32. O que dá uma utilização de 57. Não sei mais o que fazer.
ReclamaçãoTelefoneSabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de SPComercial607caxinguisao paulo05516-000sim02428509/95345315322
a medição correta e cobrança devida
luciana@dentaloralline.com.br113815333511982700697cpf260.990.528-9516/07/2013 11:05
(sem título)
  
Paulo Rogério WesthoferAdvogadoRua João Durante, 46
Senhores,
Boa Tarde.
Tenho um cliente que possui uma pequena indústria de domissanitários. Eles são atendidos pela rede de esgotos. No entanto, não é toda a á gua utilizada na produção que vai para seu esgtoto. No entanto, a Sabesp cobra exatamente o mesmo valor da água consumida. Entendemos não ser correta a cobrança, baseada na Deliberação ARSESP 106/2009 pois que o esgoto TAMBÉM poderá ser medido em sua saída, comprovando-se com exatidão o quanto a indústria está utilizando da rede de esgotos, inclusive cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
Assim, gostaria de saber como podemos fazer para instalar esses equipamentos na empresa para a medição do esgoto e a correta cobrança.
Att,

Paulo R. Westhöfer
E-mailSabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de SPIndustrialnão háMaracanãPraia Grande11705-410não
pwesthofer@yahoo.com.br13301298791391102804cpf172.986.398-1116/07/2013 12:43
(sem título)
  
IrineuAugusto de MouraCompanhia Paulista de Força e LuzRua Centenario, 939
Desde 26/06/2013 tem uma luz da iluminaçao pública que esta acendendo e apagando em intervalos regulares (Acesa 26 seg e apagada 16 seg).  até hoje 18/07/2013 18:10h nenhuma solução foi apresentada.

26/06/2013 protocolo: 9028877454 

28/06/2013 20:05 protocolo: 0075264101

03/07/2013 18:30 protocolo: 9029054426  Poliana 

05/0/2013 21:40 protocolo: 9029116366  Richardson 

A conta de consumo está em nome da minha Esposa: Maria Luzia Cordero Merono de Moura
ReclamaçãoE-mailCPFL-Cia. Paulista de Força e LuzIluminação Pública-SinibaldiSão Josè do Rio Preto15084-140sim20774303informados na mensagem
Que a lampada fique acesa continuamente durante à noite.
irineuau@gmail.com(17) 32271816(17) 91138030cpf829.730.248-2018/07/2013 14:13
(sem título)
  
Luzenildo Vicente da SilvaAES EletropauloRua Luisa Pressoti Tasso, 300
Boa noite.

Minha reclamação é referente a entrega das minhas contas nunca recebo somente recebo as faturas quando abro uma reclamação ai me entregam por tres meses e depois volta o problema novamente, ou seja, a empresa não resolve o problema apenas manda entregar por tres meses com protocolo e depois volta tudo de novo. Gostaria de saber o que acontece, pois recebo todas a minhas contas menos o da Eletropaulo. Tive que colocar a conta em debito automatico para que não ocorresse atraso no pagamento, mas quero receber as faturas normalmente. Aproveito também para reclamar da conta mês 06 e 07 que vieram com o mesmo vencimento. Não concordo.
ReclamaçãoCartaEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencialsem complementoParque MirafloresItapevi06683-260sim201117366não tenho no momento
solução do problema
luzenildo.silva@bol.com.br4144-771896970-0574cpf133.094.648-0618/07/2013 15:20
(sem título)
  
GILBERTO DA SILVACOMGÁSRUA DR. CELSO PACHECO BENTIM
Recebemos uma conta no valor de R$ 666,00 e um consumo de 169 m³ referente ao mês de maio de 2013. Entramos em contato com a empresa, para reclamar e obtivemos três respostas diferentes para o mesmo questionamento:
1ª RESPOSTA: VALOR DEVIDO, POIS HOUVE PERFURAÇÃO NA TUBULAÇÃO DA RESIDÊNCIA, E O VAZAMENTO DE GÁS CAUSOU AUMENTO DO CONSUMO E POR CONSEQUÊNCIA DO VALOR DA CONTA;
QUESTIONAMOS A RESPOSTA: Como um furo na tubulação  em 21/05/2013 e o consequente vazamento, entra na composição da leitura efetuada no dia 10/05/2013?
2ª RESPOSTA: CONTAS GERADAS COM BASE EM ESTIMATIVA DO MÊS 10/2012 A 04/2013. COM A LEITURA EFETUADA EM 10/05/2013, CONSTATOU-SE O CONSUMO REAL;
QUESTIONAMENTO DA RESPOSTA: FOI REALIZADA LEITURA, CONFORME CONSTA DA CONTA NOS MESES 11 E 12/2012 E NO MES 04/2013, QUANDO A LEITURA DO RELÓGIO FOI DE 55 E O CONSUMO DE 10m³,  CONFORME A CONTA ENVIADA PELA CIA.
3ª RESPOSTA:
O LEITURISTA REALIZOU A LEITURA DE FORMA ERRADA, POIS AO ATENDER UMA CHAMADA DE EMERGÊNCIA EM 24/03/2013, O PROFISSIONAL REALIZOU A MEDIÇÃO DO RELÓGIO E JÁ CONSTAVA UM CONSUMO DE 93m³. QUE COMO O NOSSO CONSUMO É REALIZADO MAIS POR ESTIMATIVA DO QUE POR MEDIÇÃO, VISTO QUE O LEITURISTA NÃO TEM ACESSO A CONTA, O VALOR ESTARIA CORRETO.
QUESTIONAMENTO DA RESPOSTA: COMO ESSA INFORMAÇÃO/LEITURA APARECEU DO NADA?
RESPOSTA: É PADRÃO EM TODOS OS ATENDIMENTOS.
- Poderia haver problemas no relógio?
RESPOSTA: A SENHORA NÃO INFORMOU NENHUM PROBLEMA NO RELÓGIO.
NOSSO QUESTIONAMENTO: NA NOSSA NOTA DE SERVIÇO APARECE A INFORMAÇÃO?
RESPOSTA: É POSSÍVEL QUE NÃO.
NOSSO QUESTIONAMENTO:ENTÃO COMO TER CERTEZA DE QUE EXISTIU ESSA LEITURA E ELA MARCAVA EXATAMENTE ISSO, POIS EU TENHO UMA CONTA DE GÁS COM CONSUMO MEDIDO E NÃO ESTIMADO QUE FALA QUE MARCAVA 55 E CONSUMO DE 10 m³.
RESPOSTA: A ASSINATURA DO CLIENTE NA NOTA DE SERVIÇO, PROVA QUE ELE ESTÁ CIENTE DE TUDO, PORTANTO NÃO HÁ COMO QUESTIONAR ESSE QUESITO.

O que estamos fazendo:
1 -  realizando anotações quase que diárias para ver se detectamos algum problema de alteração do consumo padrão;

O QUE QUESTIONAMOS:
1 - TRÊS RESPOSTAS DIFERENTES E POR FIM UMA MEDIÇÃO QUE SÓ A EMPRESA SABE OU TEM NÃO NOS PARECE CORRETO COM O CONSUMIDOR;
2 - NAS TRÊS VEZES DE CONTATO, PERGUNTAMOS SE UM GASTO DE 169 m³ PARA UMA FAMÍLIA DE 04 PESSOAS, COM UM ÚNICO PONTO DE GÁS (FOGÃO DE 5 BOCAS) NÃO SERIA MUITO ALTO FOI NOS DITO QUE NÃO SE TEM COMO TER UMA BASE DE GASTO MINIMO OU MÁXIMO POR APARELHO;
3 - PODERIA HAVER ALGUM PROBLEMA NO RELÓGIO, POIS O CONSUMO BAIXO NOS MESES ANTERIORES DE 55 M³ NÃO ACONTECE DE REPENTE;
4 - MESMO QUE O CONSUMO ESTIMADO EM 24/03/2013 FOSSE DE 93 m³, COM UM AUMENTO DE 43 M³, O QUE SERIA EXORBITANTE POIS NO MÊS EM QUE HOUVE UM FURO NA TUBULAÇÃO DA RESIDENCIA O CONSUMO MEDIDO FOI DE 25 M³, E HOJE 30 DIAS APÓS O CONSUMO FOI DE 17 M³, CONFORME O ATENDIMENTO DA COMGÁS.
3 - SOLICITAMOS TAMBÉM QUE O LEITURISTA VENHA FAZER A LEITURA PARA O QUAL JÁ HOUVE RECLAMAÇÃO ANTERIOR  EM JULHO/2012 POR FALTA DE MEDIÇÃO DO GÁS.

O QUE TEMEMOS:
1 - COMO HOUVE ESSE AUMENTO QUE CONSIDERAMOS ABUSIVO DO CONSUMO QUE CREDITAMOS A ALGUM PROBLEMA DE VAZAMENTO OU DO RELÓGIO, QUE DENTRO DE ALGUNS MESES O NOSSO CONSUMO PULE DE 121 M³ PARA 250 M³, E DEPOIS DE 250 M³ PARA 500 M³, SENDO QUE É TÃO FÁCIL FALAR QUE O VALOR É DEVIDO E NÃO DAR CHANCE AO CLIENTE DE PEDIR ESCLARECIMENTO E INVESTIGAÇÃO DO AUMENTO DE CONSUMO.
ASSIM QUEREMOS RESPOSTAS CLARAS QUE NEM A CONCESSIONÁRIA COM SEU PÉSSIMO ATENDIMENTO 0800  NEM A OUVIDORIA DA EMPRESA SE DÃO AO TRABALHO DE RESOLVER



1 - VERIFICAÇÃO
ReclamaçãoE-mailCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloConsumo Próprio231PARQUE SAVOY CITYSÃO PAULO03571-020sim83201478010573419
RESPOSTAS ADEQUADAS E RESOLUÇÃO DO PROBLEMA
gilbertozl@yahoo.com.br(11) 27469-779(11) 98283-7206cpf18/07/2013 16:53
(sem título)
  
eid glauco ferreira de andraderesidenciaalameda sao caetano, 321
ReclamaçãoTelefoneCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloResidencialap 81Asanta paulasao caetano do sul09560-050sim9729459
ajuste valor da conta e reparo no aquecedor
eid.andrade@gmail.com11-998900580cpf161.661.188-0522/07/2013 11:48
(sem título)
  
eid glauco ferreira de andraderesidenciaalameda sao caetano, 321
o valor da conta de Julho/13 está errado. esta sendo cobrado o dobro da média do valor correto.

Foi agendada na COMGAS visita para verificação de barulho / vibração no aquecedor para o dia 20/07. fiquei o dia todo esperando o não apareceu ninguem.
ReclamaçãoTelefoneCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloResidencialap 81Asanta paulasao caetano do sul09560-050sim9729459
ajuste valor da conta e reparo no aquecedor
eid.andrade@gmail.comcpf161.661.188-0522/07/2013 11:53
(sem título)
  
JADER KALEO DE OLIVEIRAAES ELETROAULORUA CRISTÓVÃO MENDES
Prezados,
Venho reclamar sobre a constante falta de energia que vem ocorrendo aos finais de semana na região de Guaianases, São Paulo. No último domingo, 21.07, ficamos das 01h00 às 14h00 sem energia. Precisamos dela especialmente nesses dias em que estamos em casa e precisamos realizar várias atividades que não conseguimos fazer durante a semana. Além desse último domingo, outros sábados e domingos anteriores houve falta de energia. Reclamamos especialmente pela falta de aviso com antecedência e a falta de esclarecimento do horário provável que retornará a energia, não havendo consenso entre os funcionários da Concessionária dessa informação quando ligamos querendo saber.
Assim encaminho essa manifestação para as devidas providências. Grato.
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencial432GUAIANASES SÃO PAULO08460-360sim
jaderkaleo@gmail.com11-29614018cpf351.990.688-0623/07/2013 07:27
(sem título)
  
Josiane MarianoLNCOMERCIO DE MAT.  DE CONSTRUÇÃO E INST.Rua Dr. Armando Tarantino,16
Boa Tarde!
Estou com um grande problema com a concessionaria AES Eletropaulo junto ao Condomínio Edifício Palma de Ouro,Localizado Alameda Lorena nº 965.
A empresa Flammarion elaborou o Projeto de instalações Elétricas que foi aprovado pela AES Eletropaulo, executou o serviço que já está terminado necessitando somente de uma inspeção que está sendo pedida desdá data 12.04.2013, mas o técnico não está comparecendo no local. Já foi pedido uma inspeção agendada com o técnico da AES Eletropaulo, ficou agendada para o dia 02.07.2013 e técnico da empresa Flammarion ficou aguardando o dia todo no local mas novamente não ouve comparecimento de nenhum profissional da AES Eletropaulo  , entrei em contato com a loja de Santana onde foi feito o agendamento e falei com a Cássia Assistente Comercial II Diretoria de Marketing e Clientes.
Ela não conseguiu entrar em contato com o setor responsável então agendou novamente para o dia 05.07.2013 junto com o técnico da empresa Flammarion e novamente o técnico da AES Eletropaulo não compareceu eu preciso de uma solução, pois a empresa Flammarion precisa terminar a obra e só falta a ligação Definitiva.
Já entre com Reclamação na ouvidoria da Concessionaria e estou aguardando uma posição.
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencialCasa 01PQ.Vila PrudenteSão Paulo03139-030sim003247806309994123
Solucionar o problema
projetos@flammarionenergia.com11 2084864411 970179230cnpj11.407.347/0001-7025/07/2013 11:48
(sem título)
  
Rodrigo Alves de FreitasparticularRua Carijós, 1100
Estou há mais de uma semana aguardando uma ligação provisória de energia elétrica em minha residência para realizar uma obra na caixa de luz principal. Realizei TRÊS solicitações junto à eletropaulo: na primeira, nenhum atendente me informou que eu deveria providenciar a estrutura e ligação elétrica provisória antes da visita, que tornou-se improdutiva.

Na segunda, o prazo de atendimento fornecido pela atendente se encerrava às 19:00 do dia 25/07, e ninguém apareceu. A atendente do SAC alegou que eles foram às 20:42 e que o local estava fechado, o que é mentira: a equipe simplesmente não nos chamou no portão e foi embora.

Agora, recebi outro número de protocolo (304044557), o prazo se estendeu até à próxima terça-feira, dia 30/07, sendo que estou há uma semana pagando empreiteiros que estão parados por conta da incapacidade da AES eletropaulo de atender uma simples chamada de troca de ponto no prazo (que deveria ter sido 48 horas depois da primeira solicitação, e onde a atendente deveria ter confirmado comigo que eu tinha providenciado a estrutura elétrica).
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencialcasaVila AlziraSanto André09180-000sim25994760304044557
ligação provisória
rodrigo4t@gmail.com11 4451-307111 98175-7226cpf254.096.948-8026/07/2013 04:43
(sem título)
  
Marcelo Celso RamassottiFreios FARJ Ind. Com. LtdaRua dos Tucanos, 415
Srs. boa tarde
Continuamos com problemas, conforme descrito abaixo
 
PROBLEMA: baixa tensão na entrada de energia. (chegando em torno de 193 a 194V)
 
Empresa: Freios FARJ Indústria e Comércio Ltda
Localização: R. dos Tucanos, 415 - Parque Sta Tereza - CEP 06300-000 Carapicuiba
CNPJ: 50.248.731/0001-29
Nº da inscrição: MTE0018764
Nº do cliente 10013281
 
Precisamos de solução urgente para o problema. A baixa tensão não nos permite utilizar as máquina de produção, inclusive algumas de altíssimo valor, o que representa grandes prejuísos.
 
Fizemos alguns contatos pelo 0800-7272-196, os quais não troxeram nenhuma solução nem resposta satisfatória.
1º Contato: 24/07/2013 – 11:40h – Marcela – Prot. 303691265
2º Contato: 24/07/2013 – 13:43h – Gabrieli – Prot. 303717374
3º Contato: 26/07/2013 – 10:10h – Antonio – Prot. 304057997
4º Contato: 29/07/2013 – 09:30h – Andressa – Prot. 304532263
 
Sempre nos é enviado uma equipe de manutenção que nada pode fazer, apens informa que o problema é em toda região, porém que temos que aguardar, e qualquer novidade a AES Eletropaulo entra em contato.
Por favor diga-nos como entrar em contato.

Atenciosamente,
Marcelo Celso Ramassotti
Freios Farj Industria e Comercio
(11)3511-9666 (11) 98248-9923
marcelo@farj.com.br
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloIndustrialsem complementoParque Sta TerezaCarapicuiba - SP06300-000simMTE0018764304532263/ 304057997/ 303718708/ 303717374/ 303691265
Pronto atendimento o mais urgente possível
marcelo@farj.com.br(11) 3511-9666(11) 98248-9923cnpj50.248.731/0001-2929/07/2013 06:42
(sem título)
  
Jilivanio Taveira de LimaNão se aplicaRua Benedita Dionizia, 195
A cerca de dois meses atrás abri um protocolo devido a ausencia de iluminação publica em poste localizado na Rua Benedita Dionizia entre os números 195 e 199. (falta o braço e a lâmpada, esse poste é o unico na rua com ausencia de iluminação)
Perdi esse numero de protocolo, pelo nº da instalação a atendente disse que não havia protocolos atrelados ao nº de instalação.
Abri uma nova solicitação com o número de protocolo 302297691 - aberto em 13/07 com a atendente Roberta que me pediu 10 dias úteis para atendimento.
Não fui atendido e desde sexta-feira (26/07) venho tentando consultar esse protocolo e alegavam que estavam sem sistema.
Hoje (29/07) a atendente Stephany disse que não tinha parecer e abriu um novo chamado com o número 163130729121. Liguei para a ouvidoria e falei com Wilson que me disse que havia sido aberto um chamado com o seguinte protocolo 21130713121 e que me transferiria para o setor de iluminação publica.
Ao transferir a atendente não localizou meu protocolo e queria gerar nova solicitação. Solicitei que me transferisse para o setor de iluminação publica, me transferiu para o setor de emergência a atendente desse setor não conseguiu consultar nenhum dos meus protocolos e queria abrir uma nova chamada.

Quantas novas chamadas terei que abrir? É difícil me passar a posição de um número de protocolo? Porque pago taxa de iluminação publica (CIP) se são incapazes de me fazer uma instalação pública e quando solicito ninguém resolve meus problemas?

Estou a disposição pelo telefone (11)99868-5085 ou pelo e-mail jilivanio@gmail.com. Espero que como agencia reguladora vocês possam intervir e me responder.
Aguardo resposta!
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloServiço PúblicoCasaParque JandaiaCarapicuiba06333-160sim201740669302297691
Instalação de iluminação publica no poste
jilivanio@gmail.com998685085cpf291.614.598-2829/07/2013 10:00
(sem título)
  
Raimundo César Matos da CostaCPFL PiratiningaAv. Presidente Kennedy, 6057
Bom dia.
A CPFL Piratininga parou de enviar a conta de energia elétrica para minha residência, passando a enviá-la somente por e-mail.
Dia 28 de junho eu ligeu no SAC da CPFL Piratininga (protocolo 9028913240, atendente Camila) e solicitei que as contas fossem enviadas para minha residência e não mais por e-mail.
Mas as contas continuaram a ser enviadas por e-mail.
no dia 30 de julho eu liguei novamente no SAC da CPFL Piratininga (protocolo  9029699048, atendente Jessica) que me informou que somente agora é que o envio por e-mail foi cancelado e que seria cobrado a taxa de R$2,30 para o envio da conta para minha residência.
Não concordo com a cobrança de taxa alguma porque desde o mês de junho que solicito o envio de conta para minha residência e que que não enviou foi a CPFL Piratininga e que agora não posso ser taxado por um serviço que já deveria ter sido normalizado.
Grato, aguardo resposta.
Raimundo César
ReclamaçãoCartaCPFL-Cia. Paulista de Força e LuzConsumo PróprioApto 901Campo da AviaçãoPraia Grande11703-200sim07011520399029699048
Ressarcimento de taxa cobrada indevidamente e mais etenção e respeito com o atendimento ao consumidor
cearalove@hotmail.com11970224352cpf760.040.743-4930/07/2013 05:34
(sem título)
  
Dorival Perez JuniorCOMGASAL AMAZONAS, 875
Caros,

Estou em contato com a COMGAS a alguns meses reclamando a respeito da minha fatura de Gás. Todos os processos protocolados e executando o procedimento de ligação a central de atendimento, abertura do chamado, leitura do medidor (números pretos e vermelhos por 2 vezes) e retorno a central para atendimento em 7 dias úteis. Inclusive um técnico esteve em minha casa para verificação e aferição se está tudo correto. A resposta em um pequeno papel deste técnico foi que está tudo correto.

Neste último mês de Julho-13 recebi uma fatura de R$ 198,73 (Valor do Principal) ou 4,6 vezes o valor de um butijão de 13 kilos em um período medido cfe a fatura de 32 dias. Ocorre que dos 32 dias medidos pela COMGAS, estive de férias com minha família por exatos 17 dias, período restrito ao acesso de uma empregada doméstica em minha residência.

Em resumo, residimos em 2 adultos (eu e minha esposa), uma criança de 3 anos e uma empregada doméstica que fica na residências das 7:00 as 16:00 hrs de segunda a sexta-feira. Temos um fogão, dois pontos de chuveiro aquecido e 2 pontos de agua aquecida nos banheiros.

Novamente em contato com a COMGAS (vide ultm protocolo registrado no formulário abaixo) o mesmo rito está sendo solicitado de verificação desta conta. Por não ter mais crença em uma resolução escrevo a este órgão na esperança de ter algum progresso nesta discussão.

Agradeço muito por um retorno em um dos telefones ou e-mail prestado.

Atenciosamente
ReclamaçãoTelefoneCOMGÁS - Companhia de Gás de São PauloResidencialAPTO 12 MICHELANGELOALPHAVILLE INDUSTRIALBARUERI06454-070sim2100866311283027
Revisão da Minha Conta
cgsrodrigues@yahoo.com.br43825623973060501963341356cpf316.181.618-8131/07/2013 17:43
(sem título)
  
Renan Marzinkowski BianchiResidenciaRua Humberto Casari 50
Cerca de 3 meses atrás tive um problema de falta de energia em todos os postes de iluminação pública da minha rua. Liguei na eletropaulo informando e fui informado que o problema seria solucionado em até 7 dias. Quase todos os postes voltaram a funcionar, menos o que se localiza em frente a minha residencia, do outro lado da rua.   Por diversas vezes abri chamados via telefone solicitando a solução do problema, onde era passado sempre o prazo de 7 dias e não se resolvia nada. Infelizmente, na confiança de uma simples resolução do problema, eu não anotava os protocolos das ligações, acredito que tenham sido em torno de 5 ou 6.
Como vi que o problema não será resolvido, em 23.07.13 abri um novo chamado, anotei o protocolo e o nome do atendente. Novamente me deram o prazo de 7 dias, findado ontem e o problema ainda não se resolveu, como já era de se esperar.
Liguei hoje, 31.07.13 e perguntei do andamento do protocolo 303629664 no qual fui atendido pelo senhor Diomar e fui informado pela senhora Daniele que o mesmo não existia.
Apenas para constar anotei o protocolo feito pela senhora Daniele, o de número 305003342, mas tenho a certeza de que o problema não será resolvido e talvez esse número de protocolo também desaparecerá.
Gostaria de solicitar providencia a respeito.
ReclamaçãoTelefoneEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloIluminação PúblicacasaVila dos RemédiosOsasco06296-150sim303629664
religamento da luz
renanbianchi@ig.com.br11 987349700cpf319.673.578-8931/07/2013 18:44
(sem título)
  
Marco Antonio RochaEDP-Bandeirante EnergiaRua Benedita Renó, 134
Srs, Estou sendo cobrado pela EDP - Bandeirantes de uma dívida que nem de longe é de minha responsabilidade. Eu fico irritado com as situações em que somos submetidos e, com o maior descaramento...., taxados de caloteiros... meu Deus... quando vamos acabar com isto?
eu me  mudei  da Rua Benedita Renó, 134 em Aparecida/SP.... com certeza liguei para o maldito SAC daquela empresa solicitando o cancelamento do serviço...... Porém, não me preocupei em anotar nada ( maldita Boa Fé..... aliás, não temos nenhuma recomendação de ter que gravar solicitação junto as centras de atendimento..... ) esta solicitação ocorreu com certeza em 2007, ocasião em que reinscindi meu contrato de aluguel com a imobiliária administradora do imóvel. Para minha surpresa e espanto, estou sendo cobrado de uma dívida em Outubro/2011. Questionei a ouvidoria daquela e depois do stress, estou aqui fazendo a minha reclamação. Por favor, alguém me diz...... como é que eu, após cancelar o meu contrato de aluguél EM 2007, continuar, com a mesma instalação,  me utilizar do serviço por 4 anos seguidos e desleixar e inadimplir em Outubro/2011???. Não tem lógica....meu Deus.....E a gente fica vulnerável pois... para cancelar o maldito serviço bata ligar no Sac......Ok...ligo, o Sac perde a informação e depois de 365 x 4 = 1460 os caras de pau insistem em me cobrar e ainda por cima, de uma coisa que não devo??? Ah....... Essa ouvidoria da EDP- Bandeirante é muito ruim.....
ReclamaçãoE-mailBandeirante EnergiaResidencialap 21Sta terezinhaAparecida-SP12570-000sim91761395900111865
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rochamar100@yahoo.com.br98101-7810cpf010.792.798-5701/08/2013 14:58
(sem título)
  
Alexandre César GolimCentro de Detenção Provisória de CampinasRodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença km 4,5 (Campinas Monte Mor)
Um parecer jurídico da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de São Paulo ressalta a necessidade de uma declaração e/ou certidão da ARSESP sobre a concessão de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica pela CPFL-Paulista que comprove a exclusividade de fornecimento na cidade de Campinas/SP. Preciso saber como adquirir esse documento dessa instituição. No sítio só consigo vizualizar um mapa que especifica esse assunto.
E-mailCPFL-Cia. Paulista de Força e LuzComercialComplexo Penitenciário Campinas/HortolândiaNova Boa VistaCampinas13068-219não
golim00@yahoo.com.br(19) 32874092(19) 32821500(19)97338756cnpj96.291.141/0070-0103/08/2013 09:26
(sem título)
  
NERCILIO A. DO NASCIMENTORESIDENCIARUA DEJANIRA , 30
Bom dia,
Conforme solicitações anteriores continuo aguardano solução, envio em anexo fotos do local como segue:
Protocolo – 310.786.996
Parceiro14.950.642
Endereço – Rua Dejanira nº 30 – Antigo 2 A – CEP 03563-300 – Jardim Santo Antonio – São Paulo – SP.
Proprietário – Nercílio Araujo do Nascimento – CPF 085.224.978-00.
Vem mui respeitosamente solicitar uma vistoria técnica, por estar com o “Pedido de Ligação” negada, por falta de (ART).
Quando solicitado a ligação provisória não fui informado desta necessidade, mesmo porque o serviço que foi desenvolvido não requer tantas obrigações.
Foi colocada uma nova mangueira com curva, acima da existente, ao longo da extensão “Paralela” à anterior (ficando tecnicamente melhor que anterior).
A equipe que esteve no local elogiou toda a parte interna se apegando ao item da OS 3657728 ( 04 Coluna moldada no local, apresentar as especificações técnicas e ART de projeto e execução.
Acho desnecessário desmontar meu serviço, pra ele constatar que há tijolos e massa sustentando a mangueira com curva acima da anterior.
Desde já aguardo o deferimento para que em breve eu consiga os novos marcadores sendo Casa 01 e 02.

Grato.
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencialSOBRADOJARDIM STO ANTONIOSÃO PAULO03563-300sim14950642310786996
RELIGAÇÃO
ADM.FICASS@TERRA.COM.BR2742-19202653-2444cpf085.224.978-0005/08/2013 05:25
(sem título)
  
Jurandir de Souza SilvacasaRua da Rancheira
na data 26.07.2013,foi encerrado por parte arsesp erroniamente protocolo 3011440921394 arsesp,nos foi encaminhado e-mail com pedido de desculpas e sem prejuizo de data para resposta aneel nos encaminhou 02.08.2013 protocolo encerrado temos uma nota de crédito da aes eletropaulo assinada na data 17.07.2013,no qual pelo estatuto do consumidor não houve acerto aes alega que enquanto arsesp não solucionar não será efetuado pagto...aes nos copiou e-mail no qual já notifcou arsesp e não temos nosso pagto já estamos com processo juridico dos demais que não estão incluso com pagto.mas hj passamos informação caso pagto não seja excutado até 07.08.2013 vamos encaminhar caso junto ao procon e tjsp.por falta de pagto.pos arsesp alega que estava com sgo e agora esta sgu...
Sugestões e CríticasE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencial167-casaJd. STO Antonio vila nova curuçaSão Paulo08032-220sim693986313011440921394
SOLUÇÃO URGENTE
juraimoveis@hotmail.com11-2035311511-972613085cpf128.275.378-9305/08/2013 16:16
(sem título)
  
MiyoRNERua Campo do Tenente,
A dois meses que a Eletropaulo não efetua a leitura do medidor da minha casa. Minha mãe nem foi para o banheiro e nem comeu para atender a porta, pois temos a informação da data da leituras pelas contas. Nos últimos dois meses, eu tive que imprimir a 2 via, pois eles nem ao menos enviaram as contas, que constaram que o local estava fechado. O que está errado, estivemos em casa a espera deles.
No dia 02/08/2013, tive que ligar para uma vizinha pedindo que me avisasse se o funcionário da eletropaulo viesse em casa. Tivemos que esperar na porta de casa para que os funcionários fizessem a leitura, ficamos horas a espera e só entraram em casa porque toda vizinhança ficou observando a falata de respeito pela minha mãe. Minha mãe e a vizinha viram  e acompanhamos toda a leitura da medição. Agora, dia 08/08/2013, recebemos a conta e consta "local fechado". Agora estou realmente indignada, pois pela poliítica da Eletropaulo posso ter a minha conta desligada por estar com a casa fechada para leitura, sendo que os funcionários não fazem a leitura da minha casa e eu não estou ausente ou impedidndo a leitura. No próximo mês, eu me faltarei no meu trabalho, mas farei um video e fotografarei toda a leitura e se assim mesmo eu receber "local fechado", vou requerer os meus direitos!
ReclamaçãoE-mailEletropaulo Metropolitana Eletricidade de São PauloResidencial14Viala AméliaSão Paulo02630-080sim22822740305976133
Leitura do medidor
miyofuruya@ig.com.br1178970465cpf875.279.608-6808/08/2013 16:05
(sem título)
  
marilene alves de mariosabespRua batalha reis 55
caros, boa tarde! por favor verifiquem urgente o que esta acontecendo com o fornecimento de água na minha região, Jaridm são bento. a sabesp a todo momento da uma desculpa diferente e não me da um retorno. já estou sem agua desde o dia 06/08/2013. rgi da conta (02015251/51). tenho um bebe de 2 anos que ja está sem aula na creche, porque não tem água. me sinto como consumidora um lixo, humilhada, me deculpem pelo desabafo, mas não posso nem usar banheiro..... minhas contas estão em dia. aguardo um retorno.
ReclamaçãoTelefoneSabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de SPResidencialcasajd são bento novosão paulo05882-360sim02015251/51
a volta da água, sem faltar novamente.
ma-mario@bol.com.br11 5874222511 89825019cpf296.667.098-3010/08/2013 09:48
(sem título)
  
Ângela Maria residenciaRua Vulnerária nº 9
Estamos há 06 dias sem água e todas as vezes que entro em contato com o 195 para reclamar me dão uma previsão de normalização que nunca ocorre. Percebemos um descaso muito grande da Sabesp pelos usuários.Tenho 02 pessoas deficientes em casa (acamadas) que necessitam de um minimo de higiene mas, sem água como fazemos? Já solicitei carro pipa, me deram um prazo de 24 hs e até agora nada . Estão nos fazendo de idiotas! Sempre que aumenta a temperatura, eles fecham a água e dizem que estão fazendo manutenção na rede. Por que esta manutenção não acontece em dias frios e de chuva? Abri um processo há 03 anos contra a Sabesp e nos disseram que até o final de 2012 estaria tudo resolvido. Já estamos quase no finaol de 2013 e está pior que antes! Como pode uma empresa simplesmente deixar os usuários 03,05,10 dias sem água e dizer que é normal porque estão fazendo manutenção! Manutenção onde? Não vemos nenhum carro, funcionário da sabesp nas ruas fazendo manutenção? Precisamos de ajuda e urgente de algum órgão responsável porque se dependermos das reclamações feitas ao 195, ficaremos mais de mes sem água!
ReclamaçãoE-mailSabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de SPResidencialnumero 9Pq. Novo Santo amaroSão Paulo05878-190sim01997847/28só protocolos de atendimento telefonico
solução do problema
angelcoml@terra.com.br5833198920634836988727578cpf12/08/2013 09:09
(sem título)
  
JOÃO BOSCO DE MORAISNLUIS CARLOS MARTINS 739
bom dia, há varios meses venho tentando que o poste em frente minha casa seja consertado. Entretanto, o útlimo protocolo (0077808418), CPFL PAULISTA, visando o reparo na iluminação pública da rua Luis Carlos Martins, 739, Franca-SP (cadastrado com o nome antigo da rua Zeferino José dos Prazes, 739, Franca-SP), ficou cadastrado como reparo realizado. Porém, o poste continua acendendo e apagando. Ja fiz outras reclamações e sempre a resposta é que foi feito o reparo, mas na realidade o reparo nao foi feito. Ja indiquei o ponto de referencia (que fica 50 metros subindo a rua da Unidade Básica de Saúde do Bairro Aeroporto I), e ja indiquei meus telefones de contato (16-37027138 e 16-8824-5155), mas nao consigo que façam o reparo. Solicito ajuda para o reparo, ja que tal poste fica a poucos metros de unidade básica de saúde e perto de praça municipal. Atenciosamente
João Bosco de Morais (código cliente cpfl  oo19297505 cliente 704155682) ultimo protocolo  (0077808418)
ReclamaçãoTelefoneCPFL-Cia. Paulista de Força e LuzIluminação PúblicaNAEROPORTO IFRANCA 14404-073sim00192975050077808418
preciso que o poste (iluminação publica) seja restabelecido. Local escuro, perto de unidade de saúde e em frente minha residencia. (Poste acende e apaga constantemente há meses)
dpsil@bol.com.br163702713816882451551691271143cpf622.668.378-3412/08/2013 17:12
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