Deseja registrar um pedido de informação,
reclamação ou denúncia?
A Arsesp disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) que recebe, apura e busca dar solução às reclamações dos usuários sobre os serviços de gás canalizado, saneamento básico e, mediante convênio com a Aneel, sobre os serviços de energia elétrica no Estado de São Paulo. O SAU também serve para esclarecer dúvidas sobre as normas dos setores.
Para reclamar no SAU, você deve primeiramente ter solicitado o serviço ou apresentado sua demanda para a concessionária que atua em seu município.
Os canais de atendimento são disponibilizados na fatura, no site e nas redes sociais das concessionárias.
Você também poderá encontrar o telefone d
as concessionárias reguladas e fiscalizadas pela Arsesp que atendem o seu município (em serviços públicos de energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico) clicando em: Site Arsesp - seu-municipio
Caso sua solicitação não seja atendida no prazo informado ou não fique satisfeito com a solução de algum problema, o SAU pode ser acionado para buscar a solução do seu conflito.
CANAIS DE ATENDIMENTO DO SAU-ARSESP
Telefones: Energia Elétrica: ..............0800 727 0167 Gás Canalizado................0800 770 0427 Saneamento.....................0800 771 6883
Formulário eletrônico para os serviços de saneamento básico e gás canalizado
Formulário eletrônico para os serviços de energia elétrica
E-mail: sau@arsesp.sp.gov.br
Presencial: Rua Cristiano Viana nº 428, São Paulo - SP. (Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30)
| Dados necessários para cadastrar uma reclamação:
- Nome completo;
- CPF;
- Endereço referente à manifestação;
- Dados para contato: telefone e/ou e-mail;
- Número do protocolo de atendimento do prestador ou da concessionária;
- Número da instalação da unidade usuária/consumidora;
- Descrição da manifestação.
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