Este espaço é destinado a você, usuária e usuário dos serviços regulados pela Arsesp. Aqui você encontra informações sobre os canais de atendimento das concessionárias, seus principais direitos e deveres e o procedimento para registrar uma solicitação de informação ou reclamação na Arsesp.
Navegue pelas páginas do espaço do consumidor de cada setor ou veja abaixo como registrar uma manifestação.
Deseja registrar um pedido de informação,
reclamação ou denúncia?

 A Arsesp disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) que recebe, apura e busca dar solução às reclamações dos usuários sobre os serviços de gás canalizado, saneamento básico e, mediante convênio com a Aneel, sobre os serviços de energia elétrica no Estado de São Paulo. O SAU também serve para esclarecer dúvidas sobre as normas dos setores.

Para reclamar no SAU, você deve primeiramente ter solicitado o serviço ou apresentado sua demanda para a concessionária que atua em seu município. 

Os canais de atendimento são disponibilizados na fatura, no site e nas redes sociais das concessionárias. 

Você também poderá encontrar o telefone das concessionárias reguladas e fiscalizadas pela Arsesp que atendem o seu município (em serviços públicos de energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico) clicando em: Site Arsesp - seu-municipio

Caso sua solicitação não seja atendida no prazo informado ou não fique satisfeito com a solução de algum problema, o SAU pode ser acionado para buscar a solução do seu conflito.


CANAIS DE ATENDIMENTO DO SAU-ARSESP

Telefones:
Energia Elétrica: ..............0800 727 0167
Gás Canalizado................0800 770 0427
Saneamento.....................0800 771 6883

Formulário eletrônico para os serviço​s de saneamento básico e gás canalizado

Formulário eletrônico para os serviços de energia elétrica

E-mail: sau@arsesp.sp.gov.br

Presencial:
Rua Cristiano Viana nº 428, São Paulo - SP.
(Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30) 

Dados necessários para cadastrar uma reclamação:

  • ​Nome completo;
  • CPF;
  • Endereço referente à manifestação;
  • Dados para contato: telefone e/ou e-mail;
  • Número do protocolo de atendimento do prestador ou da concessionária;
  • Número da instalação da unidade usuária/consumidora;
  • Descrição da manifestação.